Existem alguns dias na vida do ser humano que podem ser realmente considerados especiais. O dia das mães, dos pais, da independência do Brasil, o dia do índio, o dia de Jesus, o dia do soldado, o dia do trabalho, o dia do vô, o dia da vó, do amigo... etc. Verdadeiramente temos 365 dias no ano para comemorarmos todo tipo de coisa e ainda falta dia, não é mesmo?
NÃO! Errado. São datas que nos obrigam a lembrar, obrigam. Se fosse um desejo vindo do coração estaríamos sempre a surpreender uns aos outros em momentos inesperados. Mas não é assim é uma formal obrigação, e, com a obrigação, vem também a irrefragável ação de ir ao comércio materializar essa data, transformando nossa mãe numa par de vasos ou num porta-retrato, nosso amigo num livro, nosso pai numa camisa, nosso Brasil na hipocrisia de comemorações cívicas patéticas, nosso índio na amargura da ignomínia e por ai vai.
Data importante para mim é a data em que comemoro mais um ano de vida do meu filho. Esta data me é importante...e como é. Amo você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário