terça-feira, 14 de abril de 2015

Uma conversa franca com Deus

De dentro do carro, pelos olhos do cachorro sentado no colo da madame, Deus vê a criança na rua, desabrigada, suja, rejeitada, indefesa, cuspida no mundo para ser estuprada e sofrer as dores da insanidade da vida...e o cachorro? Não é capaz de compreender nada! Ele quer estar na rua! Enquanto você está ai, no trabalho, na escola, na Igreja, orando...Deus olha por todos...e como olha.

O Deus que nos é apresentado... Ele existe? Ou existe tão somente aquele que brota em nós no simples desejo de querer ajudar ao necessitado? Quem é Deus?

Deus criou o universo e tudo o que existe assim como o homem ao criar uma máquina e não dá a devida manutenção. Se até as estrelas morrem, quanto mais nós...
Não peça nada a Deus, apenas agradeça pela sua existência ínfima num mundo tão desigual.


Deus é o choro e é o sorriso. É a paz e é a guerra. É o fogo e é a água. É o ar que entra e é o ar que sai. É a flor que brota e é a flor que murcha. É a criança que sorri e é a criança que chora. Deus é o movimento e é a inércia. Deus é, certamente, o tudo e o nada. É a vida e é a morte...e é você quando nasce e quando morre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário